20 MAI 2022
CIDADES
Gastão Vidigal recebe R$ 1,2 milhão em recursos
O município de Gastão Vidigal recebeu o total de R$ 1,2 milhão de recursos destinados às obras de infraestrutura. Só pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) foi destinado o total de R$ 1 milhão.

O montante do valor liberado pela SDR está dividido em quatro convênios, R$ 200 mil para construção de sistema de lazer (reforma do estádio municipal), R$ 120 mil para reforma de praça pública, R$ 500 mil para revitalização de praça pública e R$ 180 mil para infraestrutura urbana (recapes). O município ainda recebeu R$ 200 mil da Secretaria da Habitação para construção de praça no bairro Novo Brioso.

Dos valores liberados, já foram executadas obras de recape na Rua Nafetale Pereira Dias: entre as ruas José Rodrigues de Oliveira e Agenor Pantaleão Marquesi, totalizando uma área de 1.130,30 m²; na Rua João Pereira Dias: entre as ruas Sete de Setembro e José Valverde Milena, totalizando uma área de 747,00 m²; na Avenida Sezinho Raimundo de Brito: começando pela alça de saída da rua Antônio Fermino da Silva ligando com a Avenida Sezinho Raimundo de Brito na faixa de rolamento sentido oposto do município perfazendo uma bifurcação, seguindo pela Avenida Sezinho Raimundo por 111,67m. Totalizando uma área de 1.656 m². Ao todo foram recapeados 3.533,30 m². O convênio no valor de R$ 180 mil foi liberado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlão Pignatari.

Outra obra que já teve início é a revitalização da Praça dos Ipês, indicação do deputado Itamar Borges.
Autor: Daniel de Paula