08 NOV 2013
Ação Jovem de Gastão Vidigal visita cinema em Araçatuba
No dia 15 de outubro, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal levou os beneficiários do Programa Ação Jovem, ao cinema em Araçatuba para assistir o filme: “Meu malvado favorito 2”.

O encontro foi conduzido pela educadora social da Empresa Ópinus de Votuporanga, Elaine, juntamente com as técnicas do CRAS, a psicóloga, Liliane, a assistente social, Geise e a coordenadora, Luciane.

No horário marcado os jovens saíram do CRAS rumo à Araçatuba, se mostrando animados para a atividade do dia. Ao chegar ao cinema foram assistir ao filme: “Meu malvado favorito 2”. No filme o ex-vilão Gru volta acompanhado das três órfãs Margô, Edith e Agnes e de uma nova companheira, a espiã Lucy. Desta vez, o ex-vilão se infiltrará num Shopping Center para descobrir e acabar com um novo vilão: El Macho. Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41 e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margô está vivendo seu primeiro amor.

Os jovens estiveram atentos e se divertiram com o filme, pois ele busca por meio de uma animação mostrar a importância da família e dos relacionamentos saudáveis na busca pelo bem. Os participantes se comportaram fazendo do passeio um encontro extremamente agradável.