05 JUL 2013
ESPORTES
Esporte Social em Gastão Vidigal
No último dia 12 de junho teve início em Gastão Vidigal o Projeto Esporte Social que é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

O Projeto atenderá 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 18 anos completos que frequentem a rede pública de ensino. Serão desenvolvidas três modalidades esportivas sendo elas Futebol de Campo, Futsal e Voleibol, além de atividades complementares como Xadrez e Dama.

As atividades do Projeto serão realizadas no Estádio Municipal “Dona Maria Amélia de Bueno Vidigal”, Ginásio Poliesportivo e também no Centro Comunitário.

A implantação do Projeto virá fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo, educacional e através do núcleo dirigido a crianças e adolescentes em situações de risco social, promovendo dessa forma a inclusão social, preservando a saúde, os valores morais e o civismo; aquisição de direitos e deveres, participação, cooperação, solidariedade e o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor e condicionamento físico.
Autor: Sabrina Marquezi