16 AGO 2013
ESPORTES
Projeto Esporte Social adquire materiais esportivos em Gastão Vidigal
A compra de materiais esportivos através do Projeto Esporte Social é destaque entre as crianças, coordenador, professor e monitores do município de Gastão Vidigal.

Segundo a coordenadora Silvana e o Professor José Moreira, desenvolver as atividades propostas no projeto como: futebol de campo, voleibol, futsal e atividades complementares se tornam mais fáceis, pois os materiais são de boa qualidade e atende muito bem principalmente as crianças que fazem parte da turma de iniciação das modalidades esportivas propostas que geralmente tem de 7 a 8 anos.

Além de fornecer materiais esportivos para todas as 100 crianças, de 7 a 18 anos completos, o Projeto também oferece uma alimentação saudável para quem frequenta o período da manhã e também o período da tarde.

As modalidades esportivas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Municipal, no Estádio Municipal "Maria Amélia de Bueno Vidigal" e o café da manhã e lanche da tarde são servidos no Centro de Múltiplo Uso do município.

De acordo com o Prefeito Carlos Ney de Castilho o projeto Esporte Social veio na hora certa para auxiliar ainda mais o trabalho que já era feito com a Escolinha de futebol do município, fazendo com que todas as crianças dentro da faixa etária do projeto tenham acesso a prática esportiva e de lazer, promovendo dessa forma a inclusão social e uma melhor qualidade de vida.