07 OUT 2013
1ª Festa da Primavera na EMEI Nossa Senhora Aparecida
Pela primeira vez a estação mais florida do ano foi comemorada pelas crianças da EMEI Nossa Senhora Aparecida de Gastão Vidigal, a qual foi nomeada de 1ª Festa da Primavera, que contou com a participação e presença dos pais e sociedade em geral, para marcar a chegada da primavera. Os professores prepararam danças que foram apresentadas pelas crianças, cujo foco foi aproximar comunidade/família com o ambiente escolar, buscando a valorização da comunidade em relação aos trabalhos desenvolvidos no ambiente escolar.

Segundo a diretora da Unidade Escolar Ana Paula Garcia, a comunidade local é participativa e presente em todos os trabalhos desenvolvidos pela escola, grande parte dos pais/responsáveis estão sempre presentes em reuniões e comemorações, este é um aspecto positivo para a Instituição, pois ela é valorizada e reconhecida pelos membros da sociedade em geral, ainda afirma: “Estamos felizes pelos avanços e metas já alcançadas, mas ainda temos muito por fazer para o futuro de nossas crianças, procuramos sempre fazer o possível e do possível fazer o melhor”.

A comemoração foi organizada pela Associação de Pais e Mestres (APM), em parceria com os funcionários, professores e direção da Instituição, além das apresentações o público ainda contou com uma deliciosa praça de alimentação, barraca de pescaria, bingos e sorteios, de acordo com a presidenta da APM, Edimara Gonçalves de Brito, os lucros arrecadados serão aplicados na compra de pequenos mimos natalinos a serem doados para as crianças em dezembro.

Na oportunidade ela aproveita para agradecer a presença de todos que participaram dos doadores de prendas e dos prestaram trabalho durante a realização da festa. Como os resultados foram positivos e repercutiu satisfatoriamente na comunidade os membros da associação esperam repetir o evento no próximo ano.
07/10/2013
1ª Festa da Primavera na EMEI Nossa Senhora Aparecida