11 JUN 2013
Gastão Vidigal inicia mais um curso do Via Rápida
Com o apoio da Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, dia 03 de junho, teve início o curso de Almoxarife e Estoquista pelo Via Rápida Emprego. O curso está sendo realizado no Auditório Municipal "Manoel Pereira de Castilho".

Este curso capacita o profissional para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques, selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

Sobre o programa

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

O programa atende, além de todos aqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos tais como jovens matriculados no Ensino Médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda (Ação Jovem e Renda Cidadã), reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais.

Fonte: www.viarapida.sp.gov.br
Autor: Sabrina Marquezi