18 SET 2017
SAÚDE E BELEZA
As ações do Setor de Saúde de Gastão Vidigal
Carreta de Barretos

No Sábado, dia 09 de setembro, recebemos em nossa cidade a Carreta de Barretos. Foram realizados exames de prevenção contra o câncer de colo de útero e próstata. Agradecemos a Equipe de Barretos e a Equipe da UBS pelo empenho.

Reunião de gestantes

Todos os meses são realizados na UBS de Gastão Vidigal reuniões com as famílias gravidas a fim de orientá-las e apoiá-las nesta importante fase que é a gestação. No mês de agosto a reunião teve como temas - “saúde bucal”, ministrada pelo dentista Marcelo e “Aspectos emocionais” com Maria Cristina (psicóloga).

E como acontece todo mês, aconteceu a entrega de brindes as participantes. A Próxima reunião será no dia 28de setembro e estão convidadas todas as gestantes e familiares.

Campanha “Quintal limpo”

No dia 28 de agosto, a UNIDADE DE SAUDE DE GASTAO VIDIGAL/SP realizou sorteio de prêmios para a população que está ajudando a manter a cidade limpa. O Projeto Quintal Limpo, tem o objetivo de fazer com que a população mantenha os terrenos sem acúmulo de lixo, entulhos e mato, deixando a cidade mais limpa e evitando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, também é realizado um check-list nas casas de cada localidade, conscientizando e identificando os focos do mosquito e combatendo o mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya.

A secretaria de Saúde avisa que haverá mais sorteios para este projeto.

Dia nacional de combate ao fumo

No dia 29 de agosto, a UBS de Gastão Vidigal realizou uma caminhada para Dia Nacional de Combate ao Fumo que foi criado em 1986, com a Lei nº 7.488, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA, órgão do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle do Tabagismo - PNCT, realiza ações de prevenção e controle do tabagismo e atua como Centro Colaborador da OMS para o controle do tabaco, sendo também o responsável pela divulgação e comemoração da data, de acordo com o tema estabelecido a cada ano pela OMS.
18/09/2017
As ações do Setor de Saúde de Gastão Vidigal
Carreta de Barretos

Reunião de gestantes

Campanha “Quintal limpo”

A secretaria de Saúde avisa que haverá mais sorteios para este projeto.

Dia nacional de combate ao fumo