29 JAN 2021
Prefeito de Gastão Vidigal Tião Bertino fala sobre início de mandato
Conheça a situação das prefeituras para o novo mandato
1 - Como está sendo este início de mandato?

Muito tranquilo, com o apoio dos funcionários e de toda a população Vidigalense.

2 - Você teve alguma surpresa ao assumir a prefeitura?

Não tive nenhuma surpresa.

3 - Quais são as prioridades deste primeiro ano de governo?

Em virtude das previsões de uma crise financeira por causa da pandemia não vamos traçar um plano para todo o ano, vamos eleger as prioridades mês a mês, por exemplo, janeiro foi o mês de melhorar as estradas rurais, já fevereiro vamos fazer a manutenção dos prédios públicos e praças.

4 – Já fez contato com os governos Estadual e Federal para busca de recursos?

Sim, estivemos com deputados estaduais e federal e conseguimos várias emendas para o Município.

5 - Como fica em relação a volta às aulas no seu município? Já tem retorno previsto?

As aulas estão previstas para voltar em 1º de fevereiro de forma on-line e presencial em 22/02.

6 - A pandemia afetou principalmente o setor econômico com o desemprego, quais políticas serão adotadas para buscar novos postos de trabalho para seu município?

A Câmara aprovou uma lei para incentivar a abertura de fábricas na cidade e ainda o Fundo Social vai oferecer vagas de corte de costura para profissionalizar mulheres para o mercado de trabalho.

7 - Com a definição da nova mesa diretora da Câmara, você espera um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo?

Sim, com certeza vamos caminhar juntos para o bem de nossa cidade.