13 MAI 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI de Gastão Vidigal comemora o Dia Nacional do Livro Infantil
A EMEI Nossa Senhora Aparecida de Gastão Vidigal comemorou no dia 18 de abril o Dia Nacional do livro infantil e o Dia de Monteiro Lobato, por meio de atividades lúdicas e pedagógica com o intuito de despertar desde cedo o gosto pela leitura.

As atividades foram desenvolvidas pelas crianças de 5 anos com auxílio da professora Mercedes Aparecida de Souza, elas apresentaram para todas as crianças da instituição peças teatrais de história infantil, uma delas foi o Chapeuzinho Vermelho, além disso, cantaram e receberam lembrancinhas confeccionadas por todos os professores da Unidade Escolar.

Segundo a direção da Instituição Escolar, a EMEI já tem um projeto em andamento para desenvolver o hábito e o gosto pela leitura das crianças, ele tem início no berçário e é desenvolvido pelas demais séries. O objetivo do projeto é Incentivar a leitura na escola, ele foi elaborado pelos professores que levaram em consideração, a criança como um ser que esta em processo de formação e transformação intelectual e social, o qual ocorre diretamente através das interações que a estabelece com os adultos e o meio em que vive por meio das linguagens – meios de comunicação, assim ele viabilizara a linguagem oral nos primeiros anos de vida de maneira qualitativa por meio da leitura e produção textual, assim os professores acreditam que é importante e fundamental iniciar a leitura já nos primeiros anos de vida para obter bons resultados futuramente, ou seja, inserir na sociedade adolescentes leitores, para termos pessoas que tenham “comportamento leitor”, é necessário formar alunos que gostem de ler e que tenham uma relação prazerosa com a literatura proporcionando a elas, desde muito cedo, um contato frequente e agradável com a leitura.

Na ocasião foi também lembrado e comemorado o dia do Índio (19 de abril), é muito gratificante para a Instituição, realizar esse tipo de evento, pois as crianças participam e sentem se inteirados com o momento.