11 ABR 2014
Gastão Vidigal comemora a Semana da Água
Alunos da EMEI Nossa Senhora Aparecida encerram a semana da água com passeata, em parceria com a SABESP do município de Gastão Vidigal. Durante a semana as crianças trabalharam atividades que visam o problema que o Planeta Terra vem enfrentando a cada dia em relação à falta de água. O objetivo foi fazer com que os alunos refletissem e ampliassem a consciência sobre a preservação da água e do meio ambiente, como bem preciosos da natureza.

Para a direção da Unidade Escolar, trabalhar com o tema água hoje nas escolas é muito importante, pois atualmente é um assunto que gera preocupação e discussões mundialmente, relacionados a sua importância ao fato de ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar, assim é valioso que se comemore o Dia Mundial da Água, 22 de março, pois é um dia que leva à reflexão sobre a importância da água e sobre formas de utilizá-la de modo mais racional.