14 JUN 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos de Gastão Vidigal trazem personagens dos livros para a vida real por meio de peça teatral
Projeto Sala de Leitura vem rendendo bons frutos na educação estadual na cidade
No dia 16 de maio, os alunos da E.E. Prof.ª Tereza Valverde Cardos Tirapele de Gastão Vidigal inovaram o modo de contar história e deram vida aos personagens da famosa “A formiguinha e a neve”, com uma peça teatral.

Produzida pelas professoras Gisela Pereira Rodrigues Augustini e Fabiana Pereira Garcia, a apresentação dos alunos atores da 6ª série do ensino fundamental foi assistida por toda a escola.

Segundo a professora Gisela, o objetivo da atividade foi despertar o gosto pela literatura por meio do contato com histórias infantis como esta fábula, que instiga discussões e reflexões, criando adultos leitores. “Esse tipo de atividade faz despertar também nos educadores a consciência da importância do ato de contar histórias”, completa.