02 OUT 2015
Ação Jovem realiza campanha em comemoração ao dia da árvore
No dia 22 de setembro, o CRAS realizou mais um encontro com os beneficiários do Programa Ação Jovem, em que foi comemorado o Dia da Árvore, 21 de setembro, em parceria com a Prefeitura Municipal, SABESP e Casa da Agricultura.

O encontro foi conduzido pela educadora social da Empresa Nohaus Projetos e Serviços, de Votuporanga, Érica, juntamente com a técnica do CRAS, a coordenadora Luciane, a psicóloga Liliane e a orientadora social Dora, juntamente com o Encarregado do Posto de Operação, Devanir e o Agente de Saneamento Básico, Luis Carlos Francisco ambos funcionários da SABESP e a Diretora da Agricultura e Meio Ambiente, Débora Fernandes.

Inicialmente Érica explicou o motivo da comemoração, ressaltando a importância da árvore em nossas vidas. Em seguida, os jovens foram levados até o local previamente preparado para o plantio de árvores como uma forma de reforçar os conteúdos abordados.

Assim, seguindo as orientações da técnica da Casa da Agricultura e dos responsáveis pela SABESP, eles realizaram o plantio de 19 árvores nativas, doadas pelo viveiro de mudas da Generalco. Para finalizar, os jovens foram saudados pela boa atitude e realizou-se uma confraternização.

O objetivo da campanha foi conscientizar os jovens sobre a importância do cuidado não só com as árvores, mas com a natureza de maneira geral, incentivando-os a ter atitudes corretas de preservação da mesma. Os resultados foram extremamente satisfatórios, pois os jovens estiveram muito envolvidos e aplicados na atividade.
02/10/2015
Ação Jovem realiza campanha em comemoração ao dia da árvore