15 ABR 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Oficinas de Ballet e Jazz são desenvolvidas em Gastão Vidigal
A Prefeitura Municipal em conjunto com CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) está desenvolvendo a Oficina de Ballet e Jazz através do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família).

A oficina tem quatro turmas com 16 alunas em média cada e que funcionam às segundas-feiras no período da manhã e as quintas-feiras no período da tarde no CCI (Centro de Convivência do Idoso) atendendo as crianças do município na faixa etária de 06 a 15 anos, com as aulas são ministradas pela Professora Gabriela Pereira Costa que é formada em Educação Física. As turmas já se preparam para várias apresentações.

Os benefícios da dança na educação das crianças

Atualmente, a dança na vida da criança deixou de ser somente uma formação artística e passou a fazer parte do seu desenvolvimento como ser humano desenvolvendo estímulos como:

Tátil – Sentir os movimentos e seus benefícios para o corpo;

Visual – Ver os movimentos e transformá-los em atos;

Auditivo – Ouvir a música e dominar o seu ritmo;

Afetivo – Emoções e sentimentos transpostos na coreografia;

Cognitivo – Raciocínio, ritmo, coordenação;

Motor – Esquema corporal, coordenação motora associada ao equilíbrio e flexibilidade.

Além de favorecer aspectos como criatividade, musicalidade, socialização e conhecimento da Dança em si. Vê-se nas crianças facilidade em se sociabilizar e senso de confiança física e mental, boa postura, habilidade corporal, compreensão da relação entre música, ritmo e movimento, promovendo o conhecimento e o apreço por outras formas de arte, beneficiando-os em vários aspectos de suas vidas!

Fonte - http://educacaopeladanca.blogspot.com.br