23 JUN 2017
Gastão Vidigal comemora 62 anos de fundação
Prefeito Roberto Breseghello fala sobre festividades, atual momento, obras e conquistas recentes
No dia 24 de junho, sábado, o município de Gastão Vidigal comemora 62 anos de fundação. Aproveitando a data, o prefeito Roberto Breseghello falou sobre as festividades em comemoração do aniversário (veja abaixo), atual momento, obras e conquistas recentes.

“Como primeira vez sendo gestor de um município, tudo para mim foi novo. Tive que aprender muito e continuo aprendendo, porém, os desafios aparecem, mas com muito diálogo e colaboração de todos estamos vencendo todos obstáculos, porém com atenção especial no que se refere a recursos financeiros, pois o município já vinha apresentando pendências financeiras, mas devagar estamos liquidando todas e procurando levar as contas deste ano em dia”, afirma.

Desde que assumiu o município, o prefeito procura dar atenção em todas as áreas, “sempre direcionando mais o olhar para área da saúde, pois é o lugar onde tem maior ligação com o público, desta forma é a área onde se recebe mais críticas, no entanto estamos procurando fazer cada dia melhor, e sempre procuro pesquisar e chego à conclusão de que apesar das críticas, nossa saúde vai igual ou melhor quanto as cidades da região”, disse.

Breseghello falou sobre seu trabalho no primeiro semestre de mandato. “Seis meses em um mandato é um muito pouco para quem está começando, mas estamos procurando atender a todas reivindicações cabíveis, na medida do possível fizemos uma manutenção geral nas estradas rurais, efetuamos tapa buracos nas ruas, substituímos sargentões, substituímos toda iluminação da praça por lâmpadas de LED, efetuamos manutenção na frota e inclusive nos tratores para atender nossos agricultores, e continuamos a trabalhar para fazer cada vez melhor para nossa gente, pois nosso intuito é fazer diferente”, destaca.

Ele também comentou sobre as obras em andamento. “Temos a construção das casas que já vem do outro mandato, porém reivindicamos junto a Secretaria da Habitação e conseguimos melhorar os valores das medições pagas a empresa, para que assim a obra flui muito mais rápido. Estamos construindo o passeio e passarela para dar acesso ao Bairro Novo Brioso (CDHU), efetuamos pintura de toda cidade, pintura do portal de entrada da cidade, como também pintura de todos os totens da avenida, efetuamos reforma completa de todos consultórios odontológicos da nossa UBS, estamos licitando e começaremos em breve construção de uma passarela para dar ligação entre as salas de aulas da EMEIF Cleusa Pantaleão Pires, que é uma antiga reivindicação das professoras”.

A principal dificuldade nesse tempo é em relação as finanças. “Estamos com os pés no chão, procurando pagar em dia nossas aquisições, porém tem que se tomar muita cautela, pois a arrecadação diminui a cada mês”, explica.

Para o segundo semestre, a meta é buscar recursos. “Temos vários pedidos junto a deputados tanto estadual como federal e estamos empenhados para que no próximo semestre somos contemplados com emendas para que possamos desempenhar uma administração promissora para nossa gente e lógico “diferente””.

O prefeito finaliza com uma mensagem. “Estamos procurando fazer o melhor para nosso município e nossa gente, estamos investindo no lazer da nossa população que estava esquecido, pode ter certeza que ainda temos muito a fazer, para isso conto com o apoio e orações de todos e tenha certeza que só tenho a agradecer tanto nossa população como nossos servidores, que não tem medido esforços para nos ajudar, tenha certeza que com vosso apoio e com as graças de Deus juntos faremos melhor e diferente”.

Festividades

As comemorações do aniversário de Gastão Vidigal começaram no início do mês de junho.

Dias 03 e 04 foi realizada a competição de motocross; dia 11 aconteceu a Cavalgada; dia 17 o Baile da cidade com apresentação do cantor universitário Ébert Borsato; dia 19 apresentações de capoeira na Praça da Matriz.

A programação segue nos dias 23, 24 e 26:

23 de junho – Festa junina, apresentação de danças com as crianças das escolas na Praça da Matriz, com forró – Banda Intuição do forró;

24 de junho – 06h alvorada, 8h30 futebol no Estádio Municipal, 15h passeio com o trenzinho da alegria, 16h grupo de pagode na Praça da Matriz, 19h missa em louvor ao padroeiro, 20h30 apresentação da Orquestra FACMOL de Pereira Barreto e logo após encerramento com queima de fogos;

26 de junho – 20h desfile de modas infanto-juvenil, na Praça da Matriz.
Autor: Daniel de Paula