05 JUL 2013
Representantes eleitos pela população tomam posse no Conselho Tutelar
Tomaram posse na noite desta segunda-feira, 01 de julho, cinco novas conselheiras tutelares que atuarão na instituição durante o biênio 2013-2015. A cerimônia de posse aconteceu no auditório “Manoel Pereira de Castilho” e contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA); Polícia Militar, Polícia Civil, Vice-Prefeita Wanilde Marquezi, Vereador Agnaldo Rocha e munícipes.

Na ocasião, a Vice-Prefeita Wanilde parabenizou as conselheiras eleitas no município e enfatizou: “O Conselho Tutelar, a partir de sua luta, passou a ser respeitado pela sociedade Vidigalense e hoje nós contamos com 5 conselheiras tutelares eleitas. Eu sei que é um trabalho difícil e que muitas vezes entristece, pela violência contra crianças e adolescentes, mas vocês não estão sozinhos. Vocês terão uma rede socioassistencial ao seu lado, contando com todos os órgãos como: CRAS, CREAS, os professores e as equipes de saúde ”, disse aos conselheiros.

A presidente do COMDECA, Quitéria Marques, agradeceu o apoio recebido do Governo Municipal, da Vara da Criança e da Juventude e dos próprios conselhos tutelares, para a realização da eleição da nova equipe. Quitéria expressou sua alegria pela lisura e correção do processo de eleição e porque todas as etapas foram cumpridas em tempo hábil. “Eu fico também satisfeita porque, em um domingo, nós tivemos mais de mil eleitores”.
Autor: Sabrina Marquezi
05/07/2013