26 FEV 2018
Denuncie o comércio ilegal e maus tratos de animais silvestres
A conservação da fauna silvestre é de extrema importância para a estabilidade biológica e o equilíbrio ambiental em todos os sentidos. O tráfico de animais silvestres constitui uma das três maiores causas da ameaça à biodiversidade.

De maneira geral a fauna é considerada como uma verdadeira riqueza para a humanidade, por seu notável valor ecológico, científico, econômico e cultural.

São inúmeros os fatores que ocasionam prejuízos à fauna silvestre, sendo muitos deles de caráter irreversível. A busca de desenvolvimento econômico, por meio industrial, agrícola ou florestal está entre os principais fatores de Pressão sobre as áreas naturais, e consequentemente sobre as espécies da fauna. Até o final do século passado estes benefícios eram julgados como inesgotáveis e o homem podia dispor livremente dos mesmos. A retirada da fauna silvestre de seus ambientes naturais para o comércio ilegal ou manutenção em cativeiro apresenta-se como um dos principais problemas a serem resolvidos pelos órgãos responsáveis pela proteção da fauna.