02 JUL 2018
Duas grandes obras são destaque na semana do aniversário de Gastão Vidigal
Prefeito Roberto Breseghello fala sobre sua administração
No dia 24 de junho, Gastão Vidigal completou 63 anos de fundação e na semana do aniversário os destaques ficam por conta de duas grandes obras no município, as 89 casas populares e a pavimentação da Rodovia Vicinal Gastão Vidigal – Monções.

Segundo o prefeito, Roberto Breseghello, as unidades habitacionais estão com 85% das obras concluídas. “E nesta semana foram realizadas as inscrições das famílias, que posteriormente passarão por uma triagem da CDHU e depois o sorteio. Até o final deste ano esperamos entregar as chaves das residências, depois já daremos início a novas buscas por moradias”, afirma.

As obras de pavimentação dos 3,6 km da Rodovia Vicinal que liga Gastão Vidigal a Monções estão prestes a sair do papel, a empresa vencedora da licitação foi a NOROMIX, que deve iniciar as obras no próximo mês. “A gente está correndo atrás para dar início às obras até o dia 07 de julho. Do trecho pertencido a Gastão Vidigal, de 3,6 km, o município receberá R$ 2,3 milhões do Estado e entrará com contrapartida de R$ 110.355,79”, explica o prefeito.

A pavimentação da estrada é aguardada há muitos anos e mudará a vida das pessoas. “Na realidade a rodovia muda a história de uma região, porque esse trecho de 13 km que é o total da vicinal, encurta o caminho de mais de 50 km, para dar a volta para ir de uma cidade a outra”, destaca o prefeito.

O Chefe do Executivo ainda falou sobre os principais tópicos de sua administração.

Balanço

“Temos buscado trabalhar bastante, esse ano está sendo muito difícil por conta da crise, mas graças a Deus aos poucos estamos cumprindo o que prometemos. Em breve o município receberá duas ambulâncias, R$ 650 mil de recape já ganho e próximo de licitação, muitas coisas pedidas, mas estamos preferindo aguardar a confirmação, para não gerar expectativas”.

Obras em andamento

“Entre as obras desse ano tem a iluminação da avenida do bairro Novo Brioso no valor de R$ 118 mil e a ponte do Córrego das Poças R$ 127 mil. A reforma da cozinha da Escola Municipal e a parte de fiação da escola que está deteriorada, estamos correndo atrás de uma nova Creche Municipal para 150 crianças, temos a promessa de dois ônibus, ganhamos um caminhão de coleta seletiva, que já foi entregue e está pronto para uso. Quadra de futebol society quase pronta, a segunda academia ao ar livre já está no município para fazer a instalação. Esse mês estamos fazendo as pinturas dos pares, manutenção de guias e sarjetas, mantendo a boa aparência da cidade para quem mora aqui e quem nos visita. Estamos sempre com pés no chão e anunciamos só depois de ganho”.

Setores do município

“Na Saúde, temos nosso Centro de saúde com 106 horas semanais de atendimento médico em com três clínicos gerais e ginecologista, é um dos melhores atendimentos da região.

Na parte do Social estamos terminando de implantar a escola da beleza e a padaria artesanal, dois projetos em fase de conclusão para num futuro bem próximo desenvolvermos.

Esse ano cedemos uniformes para as crianças na Educação e seguimos com material escolar apostilado com Netbil. Temos escola bem aparelhada, dispõe de computadores, materiais, temos 85% de aprovação na educação por parte da população.

No Esporte temos prestigiado o nosso time da cidade ajudando a participar dos campeonatos, a parte da FRIM com as crianças, que funciona em parceria com o CRAS, estão disputando campeonato agora e a partir do mês de agosto tem o campeonato dos adultos”.

Frota Municipal

“Pretendemos ainda esse ano trocar o veículo oficial do município, comprar um veículo utilitário para colocar na Sucen, temos ainda prometido a chegada de dois novos ônibus com recursos Estadual e Federal. Além disso, toda a frota está com manutenção em dia, em ótimo estado de conservação e funcionando, pois, sem digo quando lidamos com vidas humanas o principal objetivo é segurança dos que estão no veículo, por isso mantemos atenção a manutenção dos mesmos”.

Planejamento

“A meta é deixar a casa em ordem, aqui temos o 14º salário que dificulta a administração em relação a outros municípios. Esperamos esse ano fazer a reforma do nosso recinto, para que possamos efetuar festas não sei se nesse ano, mas no ano que vem. É um pedido da nossa população e nossa intenção. Temos esperança ainda esse ano de fazer a reforma para ano que vem efetuar a nossa tão querida festa do peão na cidade”.

Agradecimento

“Gostaria de agradecer a população pela colaboração e compreensão com a nossa gestão e por isso buscamos todos os dias fazer o melhor para nossa cidade, para poder realizar os anseios da nossa população, agradecemos aos funcionários pelo empenho e dedicação e por terem entendido nossa situação e não medirem esforços para nos ajudarem”.
Autor: Daniel de Paula