18 JUN 2021
Gastão Vidigal recebe dois respiradores
O município de Gastão Vidigal recebeu nesta quarta-feira, 16 de junho, a doação de dois respiradores. A ação só foi possível graças ao empenho do Subtenente Manoel Batista de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi, através de Ronaldo Daher, assessor do Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marcos Vinholi.

O produto, que é fabricado desde julho do ano passado, foi projetado e desenvolvido pelos pesquisadores da USP – Universidade de São Paulo. O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo é o responsável pelo apoio técnico, produção e montagem desses equipamentos.

A chegada desses equipamentos representa um valioso auxílio ao município, além de uma ajuda importante para o sistema de saúde, também dará um maior apoio ao enfrentamento contra o coronavírus neste momento de pandemia.

O prefeito Sebastião Felisberto Fernandes, “Tião Bertino”, junto com a equipe de Saúde do município deixa alguns agradecimentos. “Nosso agradecimento ao Dr. Jean Carlo Gorinchteyn Secretário da Saúde, Dr. Ricardo Cruz - Academia Brasileira de Medicina, Dario Gramorelli - Professor da USP, Dr. Marcelo Zuffo - USP, Dr. Raul Gonzales - USP e Victor Borges - Rede Nacional de Consórcios, pelo empenho em fornecer os Respiradores”.