03 JUN 2020
COVID-19
Plano de Contingência da Política de Assistência Social para atuação na situação de emergência em saúde pública da doença Covid - 19
A COVID-19 é urna doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

O presente Plano de Contingência da Política de Assistência Social para atuação na situação de para emergência em saúde pública da doença COVID - 19 foi elaborado pelo Departamento Municipal de Assistência Social, discutido no Comitê de Crise da Política de Assistência Social e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social nos termos da Resolução 07/2020 cuja reunião ocorreu de maneira remota, por meio do aplicativo WhatsApp.

Clique AQUI e veja o Plano completo