27 NOV 2015
Prefeito Ney Castilho vai em busca de liberação de recursos para casas populares
Na última semana, o prefeito de Gastão Vidigal, Ney Castilho, acompanhado da primeira dama Nanci, esteve em São Paulo em reunião com o secretário de habitação Rodrigo Garcia e o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, para solicitar aumento na parcela dos recursos que são liberados para construção das 89 casas do Conjunto Habitacional Novo Brioso, em parceria com a CDHU. O investimento para construção do empreendimento é de R$ 7,4 milhões.

O prefeito saiu confiante da reunião. “Tanto o Rodrigo quanto o Penido são meus amigos pessoais, além disso o Rodrigo foi o deputado federal mais votado aqui em Gastão Vidigal. Certamente ele fará o possível para atender nosso pedido, que tem como intuito agilizar a construção das 89 casas que sempre foi a nossa meta de governo e é necessidade da população mais humilde do nosso município”, afirma o prefeito Ney Castilho.

As unidades habitacionais estão em construção. As casas serão construídas em terrenos de 200 m². Terão 55 m² de construção, distribuídos em dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha com anexo a área de serviço, muro e aquecedor solar. Algumas unidades ainda serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.

O projeto do Conjunto Habitacional ainda conta com infraestrutura de água, luz, sistema de tratamento de esgoto, paisagismo, arborização e área verde. Também está prevista uma área institucional com área de lazer, que futuramente receberá uma academia ao ar livre.