27 NOV 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
3° Seminário do Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa em Gastão Vidigal
No ano de 2015 o município de Gastão Vidigal participou do Pacto envolvendo os Primeiros Anos do Ensino Fundamental da EMEIF Professora Cleusa Pantaleão Pires. O 3° Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa aconteceu no dia 23 de novembro no Auditório Municipal “Manoel Pereira de Castilho” com apresentações de parlendas, dramatização e cantigas desenvolvidas pelos alunos.

Sob coordenação da professora Ceonéia Paula de Castilho, tendo como orientadora a professora Sueli Aparecida Castro de Sousa e como formadoras as professoras Eunice Aparecida Gonçalves Catarussi e Marlene Aparecida Padovezi Rocha. O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Ney de Castilho, da Secretária da Educação Sonia Maria Corrêa Barreto e pais dos alunos da Unidade Escolar.

O Pacto é um programa para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e seu objetivo é que as crianças tenham a compreensão do funcionamento do sistema de escrita, a fluência e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais do contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania.
27/11/2015