15 ABR 2016
SAÚDE E BELEZA
Semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Gastão Vidigal
O município de Gastão Vidigal, juntamente com a comunidade escolar da EMEIF Prof.ª Cleusa Pantaleão Pires e EMEI Nossa Senhora Aparecida, promoveu mais uma semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti entre os dias 04 a 09 de abril. Essa data foi escolhida devido no dia 07 de abril comemorar-se o “ Dia Mundial da Saúde”. Foram desenvolvidas, na semana, atividades que envolveram os familiares e a comunidade escolar, tais como: palestra com agente de endemias, filmes, músicas, teatro, caminhada pelas ruas da cidade e atividades de conscientização na sala de aula.

Tudo o que foi desenvolvido mostrou que não existe estratégia única para se combater o mosquito Aedes Aegypti. A ação conjunta da população, evitando os possíveis criadouros dos insetos nas casas, nos terrenos baldios, no ambiente de trabalho e nas escolas, associada àquelas ações realizadas pelo poder público, ainda é o modo mais efetivo para se eliminar o inseto da nossa convivência.

Os eventos e os efeitos que eles podem ter produzido são em prol à aprendizagem, mudanças de hábitos e consequentemente a promoção da saúde.
15/04/2016
Semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Gastão Vidigal