14 NOV 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
Gastão Vidigal realiza capacitação do Programa Oficinas Culturais
No dia 30 de outubro, o Município de Gastão Vidigal, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Oficinas Culturais e Poesis realizou uma Oficina de Narração Oral e Performance, sob a coordenação do Ator e Oficineiro Markito Alonso.

A capacitação contou com a participação dos professores, Inspetores de Alunos e ADI’s da Rede Municipal e Estadual de Ensino da cidade de Gastão Vidigal e Nova Luzitânia, onde todos aprenderam formas de criação, memorização e contação de histórias, além de técnicas corporais e a utilização de sonoridades como forma de amplificar a oralidade, de maneira teórica e prática.

Também prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, Roberto Carlos da Silva Breseghello, que apoiou essa iniciativa e a Chefe do Setor de Educação Darlete Aparecida Militão de Carvalho.

A formação foi muito benéfica, acrescentando aos professores novas maneiras de se contar uma história, ou até mesmo, de transmitir os conteúdos aos alunos através de uma didática mais envolvente e lúdica.