08 FEV 2019
Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal incentiva sustentabilidade e tecnologia
Gastão Vidigal é Verdeazul
O município de Gastão Vidigal esta investindo em um Programa de Troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas Led, tendo um cronograma de substituição nos Pédios Públicos para este ano de 2019, visando uma grande economia de energia trocando as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led. Este cronograma de substituição iniciou em 2017, dando continuidade em 2018 e 2019. As tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. Isso em larga escala é extremamente prejudicial tanto no dia a dia, com os efeitos químicos ocorrendo, quanto no descarte errado, prejudicando o oxigênio. Dessa forma, com as lâmpadas de LED, os tipos de componentes elétricos se transformam em benéficos tanto para o dia a dia quanto após a durabilidade chegar ao fim. A lâmpada LED reduz entre 50% e 70% o consumo de eletricidade, tem durabilidade muito superior ao de outro modelo. E há o baixo impacto no meio ambiente.