02 AGO 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Diretora de Cultura de Gastão Vidigal participa de curso de capacitação
Com o apoio da prefeitura municipal e do Prefeito Ney Castilho, a diretora de Cultura de Gastão Vidigal Priscila Cruz esteve presente nos dias 17,18 e 19 de julho no curso de capacitação para implementação de Sistemas Estaduais e Municipais de Cultura oferecidos pelo MINC (Ministério da Cultura).

Estas oficinas de implementação do SNC (Sistema Nacional de Cultura) estão sendo realizadas em todo o Brasil, no estado de São Paulo as cidades de Araçatuba e São Paulo quem sediaram os cursos.

O objetivo é justamente apoiar estados e municípios no cumprimento dos compromissos assumidos no Acordo de Cooperação Federativa. “Sabemos que a consolidação do SNC é um processo de longo prazo, porque envolve a institucionalização de uma política cultural realmente densa e digna de ser chamada de política "pública", no sentido de envolver a todos, Estado e Sociedade, governantes e governados”, finaliza Priscila.