30 SET 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Profissionais da Educação de Gastão Vidigal participam de Seminário em Votuporanga-SP
Com o apoio da Prefeitura Municipal, os Profissionais de Educação de Gastão Vidigal estiveram em Votuporanga nos dias 19 e 20 de setembro, quando participaram do Seminário “Dirigentes Municipais de Educação”. O evento aconteceu no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e reuniu cerca de 200 dirigentes e profissionais da área da educação dos polos Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) de Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva além dos 50 municípios do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) da região noroeste paulista.

Segundo a secretária da Educação de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo, o seminário teve como principal objetivo a organização da gestão municipal através de vários instrumentos para o planejamento de todos os programas financiáveis e educacionais visando a melhoria da qualidade da educação com o foco na aprendizagem do aluno.

“É muito importante à realização de eventos deste porte no interior, pois desta maneira conseguimos atender e envolver todos os municípios do interior do noroeste paulista em um trabalho de colaboração e cooperação entre a Undime/SP e os municípios”, enfatizou Silvia.

O Seminário foi uma parceria entre os Polos da Undime/SP, São José do Rio Preto, ADE do Noroeste Paulista e Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.
Autor: Sabrina Marquezi