30 SET 2013
SOCIAL
CRAS em parceria com a prefeitura encerra a campanha Olhar Carinhoso para o Idoso
No dia 17 de setembro aconteceu mais um encontro com os beneficiários do Programa Ação Jovem, em que foi trabalhado o eixo: “Educação, Cidadania e Meio Ambiente”, com o seguinte tema: “Construindo a cidadania através da ética”. Nesse encontro os dois grupos se uniram para participar da entrega dos donativos da campanha “Olhar carinhoso para o idoso”.

O encontro foi conduzido pelas técnicas do CRAS, a psicóloga, Liliane, a assistente social, Geise, a coordenadora Luciane juntamente com a educadora social da Empresa Ópinus de Votuporanga, Elaine.

Os jovens foram levados até em Nhandeara no Lar dos Velhinhos “Bezerra de Menezes” para a entrega dos donativos arrecadados. Inicialmente o presidente do lar, Norberto dos Santos Medina, realizou uma explicação da casa, dos procedimentos adotados e se interessou em saber o motivo pelo qual os jovens se envolveram numa campanha tão bonita, agradecendo o empenho de todos. Após os esclarecimentos que auxiliou na compreensão da casa, os jovens foram conhecer as dependências do local e os moradores.

Eles estiveram muito a vontade para conversar, dar atenção, sendo carinhosos e cumprimentando a todos, promovendo um momento de descontração em que até os idosos estiveram a vontade, sendo que um deles contou algumas piadas e todos se divertiram.

Os jovens relataram ter sido uma experiência muito enobrecedora e que puderam pensar sobre seus familiares e na situação de cada um futuramente, inclusive deles mesmos, valorizando a importância da família.