22 JUL 2021
Prefeitura de Gastão Vidigal adquire cadeira de rodas com lacres de latinhas
A Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal, juntamente com a UBS Dr. Delfim Rosa conseguiram a doação de uma cadeira de rodas ao município por meio da arrecadação de lacres de latinhas e blisters de remédios.

As ligas de alumínio que compõem os itens arrecadados são constituídas por pequenas porcentagens de cobre, silício, magnésio e zinco. Essa característica, por sua vez, reduz o rendimento da reciclagem dos lacres nos fornos que derretem o material, o que colabora para a reutilização do material para outros fins.

De modo geral, o objetivo da arrecadação é possibilitar a locomoção de pessoas com deficiência física/intelectual ou dificuldades de locomoção temporárias, por meio do empréstimo ou doação desta cadeiras de roda.
Autor: Vinícius Almeida