18 JUN 2013
Servidores Municipais de Gastão Vidigal receberam curso da Brigada de Incêndio
Com iniciativa da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira 11 de junho Servidores Municipais tiveram curso de capacitação para Brigada de Incêndios.

Os funcionários aprenderam a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), indispensáveis durante atividades de risco.

A capacitação também incluiu tarefas de combate a princípios de incêndio. Para as atividades foram usados extintores com água pressurizada (para debelar fogo em material sólido), com pó químico seco (uso em líquido inflável) e gás carbônico (destinado a equipamentos energizados). Os brigadistas ainda aprenderam a resgatar vítimas prestando os primeiros socorros.

A atividade reuniu 10 servidores municipais. Os brigadistas foram recepcionados pela senhora Terezinha Jesus Brito que é Bombeiro Profissional Civil e Técnico em Segurança do Trabalho da empresa BMM Bombeiro Civil e Segurança da cidade de Mirassol-SP.

Objetivo do Curso

Transmitir aos participantes informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.