18 JUN 2013
SOCIAL
CRAS de Gastão Vidigal realiza caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil
Com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Escolas, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Gastão Vidigal promoveu mais um ato para fortalecer a rede de garantias de direitos para infância e adolescência, bem como integrar as ações a este segmento. Nesta segunda-feira (10/06), foi realizada a caminhada de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A concentração foi na Escola Estadual.

De lá, o cortejo percorreu as vias da cidade chamando a atenção da população para a campanha, até chegar novamente a Unidade Escolar. Participaram jovens de programas sociais, alunos de escolas, grupos de idosos e munícipes. A atividade foi uma alusão ao dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O tema da campanha deste ano está no clima das Copas. Sabemos que esses eventos trazem inúmeras coisas positivas para o país, porém, não podemos perder de vista a proteção das nossas crianças e adolescentes. E Gastão Vidigal tem um time. Um time de defensores das crianças e dos adolescentes”, ressaltou a Coordenadora do CRAS Luciane Castilho.