30 DEZ 2014
SOCIAL
Prefeitura municipal, CRAS e órgão gestor de Assistência Social encerram atividades de 2014
Com o apoio da Prefeitura Municipal, o CRAS e Órgão Gestor de Assistência Social de Gastão Vidigal, encerram as atividades com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no ano de 2014.

No dia 03 de dezembro foi realizado um encontro entre as famílias e as crianças e adolescentes, sendo desenvolvidas atividades práticas contando com a participação dos pais juntamente com os filhos, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e mostrar as atividades desenvolvidas com os mesmos durante o ano. O mesmo aconteceu com os adolescentes do Programa Ação Jovem nos dias 10 e 11 de dezembro, contando com a participação dos pais em várias atividades, como dança da cadeira e caça ao tesouro, motivando os filhos e pais a praticarem atividades juntos, demonstrando a importância da participação dos mesmos na vida dos filhos. Sendo que ao final desses encontros foram entregues um panetone em nome da Prefeitura Municipal para cada integrante como uma forma de agradecer a participação de todos.

Dia 09 de dezembro o grupo de Idosas visitou o Thermas dos Laranjais em Olímpia, proporcionando um momento divertido de lazer e descontração, o qual elas se alegram muito, aproveitando ao máximo o passeio.

No dia 15 de dezembro houve a apresentação das crianças do balé e jazz e exposição dos artesanatos na Praça da Matriz, confeccionados no CRAS e Órgão Gestor, contando com a presença do Prefeito Municipal, Carlos Ney de Castilho, vice prefeita Wanilde Marquesi e da população em geral, prestigiando as crianças e conferindo o trabalho desenvolvido por esses órgãos, através de um vídeo de encerramento, contendo todas as atividades.

Para encerrar, no dia 17 de dezembro os beneficiários do Programa Ação Jovem foram levados para um passeio no Água Viva Thermas Clube em Fernandópolis promovendo uma confraternização, sendo um momento de muita descontração e relaxamento, por meio dos recursos disponíveis e do contato com a natureza, em que se buscou por meio da vivência com o grupo ressaltar a importância da convivência saudável, da união e do respeito entre os participantes para que o grupo se fortaleça cada vez mais.

Assim, se encerra em 2014 as atividades, aproveitando a oportunidade para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuem para a realização do trabalho desenvolvido. Que 2015 seja repleto de muita luz e realizações na vida de todos. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
30/12/2014