23 OUT 2017
Gastão Vidigal presente na XI conferência Estadual de Assistência Social
O município de Gastão Vidigal, através de sua vice-prefeita e também presidente do fundo Social de Solidariedade, Wanilde Marquezi, participou de 03 a 05 de Outubro 2017 em Águas de Lindóia-SP da XI conferência Estadual de Assistência Social, focada em novas tecnologias para gestão da Rede Socioassistencial.

A conferência teve como tema principal, "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)", ressaltando a importância da justiça social, ou seja, da necessidade de garantirmos a universalização do acesso aos direitos previstos em nossa Constituição. As vulnerabilidade sociais estão intimamente relacionadas à violação de direitos. Assim, devemos unir nossos esforços, alinhados às ações das diferentes esferas de governos e integrando políticas e, principalmente o fortalecimento do SUAS, para consumação de um projeto de sociedade mais justa e fraterna.