08 NOV 2019
Gastão Vidigal arrecada 312 litros de leite
Barraca Árabe, na Festa das Nações, possibilitou esta doação para a Santa Casa de Votuporanga
Gastão Vidigal é uma cidade que não se abate aos desafios. Nem mesmo uma tempestade foi capaz de acabar com a dedicação de fazer o bem. A Festa das Nações foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro na Praça da Matriz, graças à união da comunidade que não se abalou nem mesmo com a ventania.

No cardápio da barraca árabe, chopps, esfirras abertas, kibes frito e cru e beirutes. Mais do que isso. Todos os itens tinham parte da renda para a Santa Casa de Votuporanga, instituição que é referência para 53 cidades em média e alta complexidades. “A comissão da barraca se reuniu e decidiu fazer a doação para o Hospital em agradecimento, por atender as necessidades do município sempre que necessário”, contou Geiziaini Bento da Silva Rocha.

Ela é responsável pela Farmácia de Alto Custo do município e trabalhou voluntariamente na barraca. “Compramos leite com o que arrecadamos, como forma de contribuir com a Instituição. Ficamos muito felizes com o resultado”, disse.

A entrega de 312 litros de leite foi feita pelo prefeito Roberto Carlos da Silva Breseghello e coordenador de Saúde, Sandro Rodrigues, além de Geiziani. “Consumimos, em média, 100 litros de leite por dia. É o nosso item de primeira necessidade e essa colaboração é muito importante”, contou o nutricionista João Carlos Bragato.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu Gastão Vidigal. “Ficamos muito felizes em receber esta doação. É a comunidade reconhecendo assistência prestada, o que nos motiva ainda mais. Nosso muito obrigado em nome dos pacientes”, finalizou.